Contato

O Resistencia Zine  tem como objetivo mostrar a real dimensão do público do Rock/Heavy  Metal e a força do gênero musical no interior do estado de São Paulo.
Publicação segmentada, baseada em informações objetivas e estruturada num padrão misto de jornalismo e militância musical, o Resistencia Zine centra seu foco no trabalho profissional de quem desempenha alguma atividade relacionada com o mundo do Rock pesado.


No Formato A5 P&B,contendo no máximo quatro páginas,para uma melhor aceitação entre os jovens que se cansam facilmente com grandes textos.

O nome RESISTENCIA ZINE é inspirado em dois momentos importantes para a história mundial;

Resistência vem dos encontros secretos de revolucionários franceses,que utilizavam a palavra como senha secreta para a participação em suas reuniões, originalmente La Résistance

Zine é a abreviação de magazine(revista),utilizado em todo o mundo como forma de literatura independente,tendo os mais diversos temas e enfoques.Os zines já foram o único meio de expor ao mundo obras literárias importantes tais como os textos proibidos do  Marquês de Sade.


Tem edições periódicas e sua estrutura é baseada na  cobertura dos movimentos da cultura Rock/Metal e notícias. São entrevistadas pessoas cujas atividades são relacionadas ao meio.


A publicação tem como objetivo informar e levar ao conhecimento de leigos de rock, ideologias e acontecimentos históricos do segmento, promovendo uma integração de meios de comunicação, fazendo um contra ponto ZINE-BLOG
O Zine é desenvolvido por dois redatores, ambos com liberdade de ação, feita de forma descontraída e informal, com uma linguagem jovem.


A participação dos leitores é feita através do contato por este formulário abaixo. Isso possibilita que o público participe e contribua na condução desta publicação.




RESPONSÁVEIS
O Resistência Zine é produzido e distribuido por LÍVIA FOGAÇA e TAIGUARA SVENIO