quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock em Barretos -SP


Ser “Roqueiro” em Barretos não era tão simples como é hoje.
Muitos eram discriminados nas ruas e nas próprias famílias por querer ser apenas diferente e original.
Durante a década de 80 por conta de uma abertura política que acontecia no nosso país, as rádios FM mostravam que os jovens brasileiros respiravam Rock, porém em Barretos  as coisas demoraram mais para acontecer..
Foi na década de 90 que a cidade passou a ter diversas bandas e a galera que curtia rock aumentou consideravelmente.
Barretos é conhecida em toda a região por ter a muito tempo um Movimento Rock ativo e desenvolvido, com shows, diversas bandas de diferentes estilos, distribuidores de cd’s demo, fanzines e um público razoável que tende a crescer muito.
O mais interessante é que este Movimento Rock acontece bem numa cidade que tem seu foco cultural na festa do peão e nunca reconheceu essa cultura tão rica desenvolvida por garotos e garotas barretenses.
É devido à dedicação de jovens “rebeldes” lá na década de 90, que hoje Barretos tem este desenvolvimento do Movimento Rock.
Devemos muito aos pioneiros que com muita coragem enfrentaram todo o preconceito e hipocrisia dessa cidade conservadora.


Temos muito que comemorar neste dia 13 de julho, pois somos a exceção à regra desta cidade, e isso é puro Rock N’ Roll!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário