quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tatuagem também é Resistencia!

Com mais de 5000 anos de existencia, a tatuagem sempre foi uma forma de expressão da personalidade.
Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida:nascimento, puberdade, reprodução e morte.E também para marcar a vida em sociedade: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se; celebrar a vida; indetificar os prisioneiros; pedir proteção aos Deuses; garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.

Na era Cristã, na clandestinidade, os primeiros cristãos se reconheciam por uma série de sinais tatuados, com cruzes, as letras IHS, o peixe, as letras gregas. Na era moderna, a tatuagem passou por vários anos de marginalidade, e retorna a ser relevante em nossa sociedade quando surge em artistas de música, cinema, e em pessoas comuns.
Deixando de ser um símbolo de marginalidade, e sim uma forma de expressão individual de arte e estética do corpo, a tatuagem não é mais tosca como as de cadeias, e sim um desenho de traços mais finos e cores variadas.
No Brasil, o precursor da tatuagem moderna foi um cidadão dinamarquês chamado Knud Harald Lucky Gegersen, conhecido popularmente como Lucky, ou Mr. Tattoo. Chegando por aqui em 1959
Apesar de toda sua história, o conceito de origem independente se adequa a tatuagem, pois ela foi inventada várias vezes, em diferentes momentos e partes do Mundo, em todos os continentes, com maior ou menor variação de propósitos, técnicas e resultados.
As tatuagens são feitas com pigmentos importados de origem mineral, principalmente, e com agulhas específicas para tatuar, sempre descartáveis e nunca reutilizadas (mesmo que seja na própria pessoa).

As máquinas elétricas, preferencialmente, devem ter a ponteira de aço inox cirúrgico e/ou descartáveis, devem ser limpas por ultra som e esterilizadas com estufa a uma temperatura igual ou superior à 170 º C por um período de pelo menos 3 horas.
O tatuador deve usar luvas e máscara para procedimentos, para evitar uma possível infecção ou até a contaminação por doenças
A limpeza do ambiente é fundamental afim de se evitar a contaminação cruzada.
A arte é conseqüência de tudo que o tatuador aprendeu durante anos, este, deve ter pelo menos, a experiência de 5 anos.
É exatamente por este motivo que a partir de agora teremos o tatuador Zóio (Planet Tattoo)como colaborador do Resistencia Zine.
Trazendo sua experiência e credibilidade no assunto para abordar notícias sobre o universo da Tattoo e Body Piercing.

Planet Tattoo

Av. 21 esq. Rua 24 nº 830
Centro  - Barretos/SP
Fone: 3323 - 4555

Nenhum comentário:

Postar um comentário